SOBRE NÓS


Mónica Raquel Rosário Gonçalves, é o meu nome, mas os meus amigos tratam me por Indiana. Tenho 17 anos e sou uma jovem que anda à procura do seu caminho. Apaixonada pela arte, sou doida por livros, filmes, e música. Sou uma pessoa super simples que só que estar bem na vida, ser feliz conforme o possível, pois achar que a vida não presta com 17 anos será estranho, mas é a minha realidade! As pessoas descrevem me como solidaria, querida, amiga, honesta, alegre, paciente, generosa, esperta e por ai mas eu creio que não sou isto tudo, pois como outra pessoa qualquer eu tenho defeitos, e nós não devíamos encarar eles como algo negativo muito pelo contrário, porque estamos a falar de nós próprios e cada um é como é e ponto final. Sou teimosa, chata, irónica, sarcástica, intolerante, entre tantos outros.
Tenho como muitos, preferências, as quais são: a minha cor favorita é o preto ou neutro, gosto de salmão grelhado e derreto-me com tarde de natas, não passo sem água e os meus artistas musicais são o Ed Sheeran e a Ellie Goulding.
Sou uma pessoa que não altera a sua ideia por causa de terceiros, a minha ética e moral são sempre as mesmas e ninguém consegue mudar isso. Se acreditamos em algo devemos defende-la a 100%. A sociedade obriga-nos a sermos e agirmos de uma certa e única forma para podermos nos enquadrar na porra da sociedade, eu não creio que seja bem assim, e eu sou exemplo disso. Não sou magra, nunca fui mas será que por essa causa as pessoas têm o direito de magoar e ferir os sentimentos dos outros por não se enquadrarem? Eu tenho um cérebro, um coração, sou um ser humano! Tenho família, amigos, estudo e esforço me para ter tudo o que sempre quis ou quero ter por isso ninguém deveria julgar ninguém por não estar patamar ideal. Não quero ofender ninguém apenas estou a fazer a minha apresentação e a contar-vos algumas das formas como eu penso... a quem diga que sou uma revoltada, uma revoltada da vida.



Chamo-me Débora de Oliveira Pimentel Ferreira e as minhas alcunhas variam consoante por quem me chama. Tenho 21 anos e acredito que já vi de muito mas ainda vivi tão pouco. Sou uma apaixonada pela natureza; por música, bons filmes e livros. Sou viciada em fotografia e edição em Photoshop. O meu maior sonho é ser reconhecida pelo esforço que faço nas coisas pelas quais me dedico. Não sou uma pessoa de muitos amigos mas o que tenho valem ouro, por isso até podem me achar anti-social que não me fará diferença, pois é uma verdade, eu escolho a dedo de quem me aproximo só para não ter que me magoar.
Sou uma pessoa exigente, muito caprichosa, pouco tolerante, digamos revoltada qb., organizada, muito pouco paciente para com os outros, irónica e sarcástica por demais e muito mas muito teimosa. Mas também sei ser amigável para quem merece, simpática e super extrovertida. Não me acho mais do que ninguém mas não tolero faltas de educação e falsidades, gosto de mim como sou, aprovo a minha maneira de agir e sou feliz assim. É difícil conquistar lugar no meu coração mas quando me dou a alguém; seja família, amigos ou namorado, sou capaz de dar o mundo só para fazer essas pessoas felizes. Tenho a capacidade de ser generosa e dar conselhos a quem menos merece porque tenho a necessidade de ajudar as pessoas a evoluírem e a quererem serem melhores com elas próprias e com os outros que os rodeiam.
Adoro boas conversas, longos passeios, namorar, viajar e cozinhar. Adoro conhecer novas culturas e uma das minhas preferidas é a Asiática. Adoro animais. Adoro nadar, jogar basket e dar uns bons murros no saco de boxe. Gosto muito de novas tecnologias e estou sempre a tentar aprender mais e mais. Odeio que me contradigam, que me tentam influenciar (por mais que não o consigam), que me tentem enganar. Não perdoo traições e não dou segundas oportunidades. Odeio que maltratem os mais frágeis. Odeio hipocrisia e falta de amor-próprio, bem como falta de ética e moral. Sou defensora da liberdade de escolha mas calma com os caminhos que seguem. Uso máscaras de protecção, infelizmente, nem toda a gente as entende.
Sou mais uma rapariga entre tantas outras, cheia de sonhos, ambições e projectos pela frente. O meu objectivo é nunca falhar; o meu lema é: Sempre tentar.